Chegámos a Chiang Mai após mais 6 horas de viagem de autocarro desde Sukhothai (213 baths). Contudo é possivel ir para lá a partir de Bangkok por avião ou autocarro que parte diariamente várias vezes por dia mas que demora umas 10/12 horas.
A estação de Bus de Chiang Mai (Arcade Bus Station) fica fora das antiga muralhas da cidade, no entanto, existe um mini bus local que leva as pessoas para a cidade e que custa apenas 15 baths por pessoa.
Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia e das mais visitadas, é considerada a capital da cultura tailandesa, possuindo mais de 300 templos budistas, os chamados "wats". A cidade antiga de Chiang Mai está cercada por um muro quadrado mas hoje em dia as ruínas do muro só existem nas "portas" da cidade. Dentro desses muros, na cidade antiga, existem cerca de 30 templos que datam dos tempos do reino Lanna.
O templo mais famoso de Chiang Mai é o Doi Sutep situado num monte a 13 km da cidade mas que facilmente é alcançável apanhando tuktuk. Para se chegar ao templo é inevitável subir os mais de 300 degraus até ao topo do monte, contudo uma vez no topo o esforço é compensado pela vista que se tem sobre a cidade e a beleza do templo com o seu pagode todo dourado.
A cidade antiga é plana e faz-se muito bem a pé de uma ponta à outra em cerca 20/30 min com um agradável passeio pelas ruas cheias de lojas, restaurantes, barraquinhas com batidos de fruta deliciosos e admirando os templos dourados que estão espalhados pela cidade.
Para além das centenas de templos, a cidade tem também um parque não muito grande no entanto muito acolhedor. Oferece ainda imensos pacotes de actividades tais como passar um dia com os elefantes ou tigres, visitar as tribos, trekking, aulas de cozinha é muito mais (existe para todos os gostos). À noite, e aliás todas as noites, abre o Night Bazar onde se pode comprar lembranças a preços muito acessíveis, comer a comida local, beber uma cerveja Chang e apreciar os vários shows que vão sendo apresentado gratuitamente pelo Night Bazar.
A cerca de 3 horas de viagem situa-se a cidade de Chiang Rai, cidade conhecida pelo White Temple, um templo excêntrico construído em 1996 pelo artista/arquitecto Chalermchai Kositpipat. É possível visitar este templo através das agências de viagem de Chiang Mai ou, maneira mais económica, ir à Arcade Bus Station em Chiang Mai e apanhar o Green Bus para Chiang Rai (132 baths por possoa). A viagem dura cerca de 3 horas e o autocarro para mesmo em frente ao templo. Facilmente após a visita do templo apanha-se um outro autocarro para Chiang Mai. Existe também a opção de ficar em Chiang Rai o que não aconselhamos uma vez que a cidade para além do White Temple e mais um Night Bazar não tem muito mais para oferecer.
A cidade de Chiang Mai é muito procurada pelos turistas por ser uma cidade barata, com boa internet, óptimos restaurantes ocidentais, óptima comida de rua, oferece imensas actividades e sobretudo muita cultura.
Adorámos Chiang Mai!
Sem comentários:
Enviar um comentário